quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mortes por dengue aumentaram neste ano

Mortes por dengue aumentam quase 90% neste ano, informa ministério

Total de casos notificados também cresceu, segundo programa nacional.

    O número de mortes provocadas pela dengue no país aumentou 89,7% neste ano (no período entre janeiro e 16 de outubro) em relação a todo o ano passado, segundo dados divulgados nesta quinta (11) pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho, houve 312 mortes em 2009 e 592 entre janeiro e 16 de outubro deste ano.
O número de casos notificados da doença, informou o ministério, aumentou mais de 90% no mesmo período. Em todo o ano de 2009, foram notificados 489.819 casos e, neste ano, mais de 936 mil.
Segundo ele, 70% dos casos notificados estão concentrados em seis estados: São Paulo, Acre, Minas Gerais, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Goiás.


  Com o início do período de chuvas, as autoridades pedem a colaboração dos moradores para evitar acúmulo de água parada, que pode favorecer a reprodução do mosquito transmissor da doença.

 Estamos repetindo  essa notícia  triste trágica e que demoramos a resolver mas tem que querer. Mas prevenir tá indo...iii devagarinho.

O havaiano Andy Irons morre tragicamente, o  surfista de 32 anos estava com dengue!

  Uma notícia trágica pegou o mundo do surfe de surpresa nesta terça-feira. O havaiano Andy Irons, tricampeão mundial, morreu na cidade de Dallas, quando voltava de Porto Rico para o Havaí. O surfista de 32 anos estava com dengue hemorrágica, e ainda não se sabe onde ele contraiu a doença. As primeiras informações são de que ele teria ficado doente em Portugal. De lá, voou para Porto Rico, onde disputaria nesta semana mais uma etapa do Mundial, mas não conseguiu competir. Na volta para casa, fez uma parada no Texas e, passando mal, não conseguiu pegar o outro voo para o Havaí.
Irons nasceu no dia 24 de julho de 1978 em Kauai, no Havaí. Começou a surfar aos 8 anos e venceu sua primeira competição como profissional em 96, aos 18 anos. Foi campeão mundial em 2002, 2003 e 2004, ficando em segundo lugar nos dois anos seguintes (atrás de Slater). Entrou para o Surfing Walk of Fame, na Califórnia, em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário